segunda-feira, 14 de abril de 2014

Frederico Antunes: CPI da Energia Elétrica

Frederico quer antecipar oitiva da CEEE na CPI da Energia Elétrica

Na tarde desta segunda-feira (14), o deputado Frederico Antunes (PP) participou da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energia Elétrica. Na ocasião, O líder da bancada do PP propôs que a reunião para ouvir o presidente da CEEE seja antecipada. “A Copa do Mundo não pode desviar o foco de um depoimento significativo como este. Por isso, sugiro otimizar nossa agenda”, justifica Antunes

O problema do fornecimento de energia elétrica foi apresentada por quatro aspetos diferentes durante a reunião. Participaram das oitivas os representantes da Fetraf Sul, Tiago Klug, da Federarroz, Henrique Osório Dornelles, do Movimento das Donas de Casa e Consumidores do Rio Grande do Sul, Cláudio Pires Ferreira, e do Fórum Latino-Americano de Defesa do Consumidor, Alcebíades Santini.

Após ouvir os relatos o deputado Frederico Antunes questionou a falta de um programa de estímulo aos produtores que utilizarem a casca de arroz com biomassa para a produção de energia elétrica. “De acordo com dos dados da Federarroz, o problema no abastecimento no interior é constante, mas podemos melhorar se utilizarmos a sobra da produção, inclusive já existe um programa voltado para a cana-de-açúcar”, defende.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário