quarta-feira, 16 de abril de 2014

Frederico Antunes quer antecipar oitiva da CEEE na CPI da Energia Elétrica


O líder da bancada do Partido Progressista, deputado Frederico Antunes cobrou esta semana durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energia Elétrica que a outiva com o presidente da CEEE seja antecipada. “A Copa do Mundo não pode desviar o foco de um depoimento significativo como este. Por isso, sugiro otimizar nossa agenda”, justifica Antunes.

Frederico lembrou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve abrir uma auditoria para fiscalizar o repasse de R$ 1,3 bilhão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para os cofres do Estado. A realocação dos recursos foi aprovada no final de 2013, num projeto polêmico, que recebeu uma emenda que impedia o depósito do montante no caixa único do Estado, criando uma conta vinculada à CEEE para manter o valor.
“O governo queria colocar esse dinheiro no caixa único do Estado, mas esse recurso já tem uma finalidade específica: pagar os aposentados da CEEE. Se esse dinheiro cai no caixa único, corre-se o risco de o dinheiro ser aplicado em outros setores e a conta com os inativos da CEEE fica ameaçada de não ser paga. O presidente da CEEE precisa dizer onde está esse dinheiro ?”, avaliou Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário