terça-feira, 15 de abril de 2014

Frederico: Autorizado funcionamento da Termo AES Uruguaiana por no mínimo mais 30 dias

Durante a audiência pública com a presidente da Petrobras, Graça Foster, nesta terça-feira (15), no Senado Federal, onde foi debatida a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, a senadora Ana Amélia (PP-RS) aproveitou para questionar sobre as operações na Usina Termelétrica AES, em Uruguaiana, cujo fornecimento de energia é considerado essencial para vários regiões do Rio Grande do Sul.

As operações na Termo AES estavam suspensas desde o último dia 10, por falta de gás. Porém, conforme informou a presidente Graça Foster, a previsão é de retomar as atividades ainda esta semana. A usina é movida a gás natural liquefeito importado pelo Brasil e transportado através de gasoduto da Argentina. "Volta a operar a partir desta semana por no mínimo mais 30 dias. A partir daí depende de uma decisão do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico", disse Graça Foster.

Ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Retomada da AES Uruguaiana, deputado Frederico Antunes (PP), a senadora tem, desde 2012, trabalhado para garantir as operações da usina, com o objetivo de garantir o fornecimento de energia a milhares de consumidores beneficiados com as atividades da termelétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário