quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FREDERICO PARTICIPA DA 30ª TFWA WORLD EXHIBITION & CONFERENCE

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira, deputado Frederico Antunes (PP), participa até a próxima sexta-feira (31), em Cannes, na França, da 30ª edição da TFWA World Exhibition and Conference, uma das maiores feiras de Free Shops do mundo.

Promovida pela Tax Free World Association (TFWA), o encontro reúne expositores, empresários, palestrantes e lideranças para discutir as tendências e desafios do setor. Durante esta semana, Frederico já esteve reunido com os diretores da Feira e com alguns dos principais CEOs do segmento, onde falou sobre o andamento da fase final da regulamentação da Lei que permite a implantação de Free Shops no Brasil, sendo 10 os municípios gaúchos que serão beneficiados. A expectativa é que no primeiro semestre de 2015 já estejam em funcionamento as primeiras lojas. “Mostrar o Rio Grande do Sul para o mundo é fundamental para fazer com que o nosso mercado seja visto e reconhecido como relevante para o setor. Estou bastante satisfeito com a ampla receptividade que tivemos e com o interesse geral demonstrado em um novo espaço de comércio que está se abrindo nas fronteiras gaúchas e brasileiras”, disse Frederico.

Durante o evento o empresário do Grupo Neutral, o uruguaio Enrique Urioste, foi eleito Vice-Presidente da entidade. É a primeira vez que um sul americano assume esta função. Enrique durante o encontro falou da expectativa em relação a abertura das lojas francas no Brasil. "Esperamos que no primeiro semestre de 2015, a lei já esteja totalmente regulamentada e as primeiras lojas em funcionamento, em especial nas cidades gaúchas. Atualmente cerca de 40% dos funcionários que trabalham nas lojas do lado uruguaio já são brasileiros. Com a implantação das lojas nas cidades gaúchas essa proporção irá aumentar, gerando mais emprego e renda para os trabalhadores das cidades de Fronteira", concluiu.

Além do deputado Frederico, estão presentes ao encontro os diretores das redes Neutral, DFA, Sineriz e Baklizi, entre outros. Todos com atuação nas cidades de fronteira do RS.








Nenhum comentário:

Postar um comentário