quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FREDERICO E SECRETÁRIO DE ENERGIA DEBATEM VIABILIDADE DA REATIVAÇÃO DA TERMELÉTRICA DE URUGUAIANA


O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, que tem notabilizado seu trabalho parlamentar na defesa da reativação da termelétrica de Uruguaiana como forma de garantir o suprimento da crescente demanda no Estado e no País, entrou em contato esta semana com o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, para debater a viabilidade da religação da unidade, com capacidade para a geração de 600MW, ou cerca de 10% do consumo mensal do Estado.

“O Brasil recentemente anunciou a compra de energia da Argentina para não ter risco de racionamento. Enquanto isso, a termelétrica de Uruguaiana, que poderia muito bem suprir boa parte das carências do nosso Estado, permanece inativa. Felizmente, o secretário Lucas tem se mostrado atento e disposto a encaminhar uma solução definitiva. Vamos seguir conversando para chegar a um desfecho positivo para esta questão”, disse o líder progressista.

De acordo com Frederico, a falta de uma política energética consistente no País traz insegurança aos consumidores e aumenta a possibilidade de racionamento. “A termelétrica de Uruguaiana em funcionamento seria uma importante aliada contra o fantasma do racionamento, que ronda o País já há bastante tempo e que, caso aconteça, representará enormes prejuízos para a produção agrícola, para as indústrias e o comércio em geral no nosso Estado”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário