terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FREDERICO E SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES DEBATEM REATIVAÇÃO DE AEROPORTOS REGIONAIS


Audiência com ministro Eliseu Padilha será agendada para a primeira quinzena de fevereiro para tratar sobre o tema

O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, reuniu-se nesta segunda-feira (19) com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Transportes, Pedro Westphalen, na sede da pasta, em Porto Alegre. Os dois trataram sobre os desafios do setor nos próximos quatro anos, especialmente para a o incentivo à reativação dos aeroportos regionais no Estado.

Segundo Frederico, uma audiência entre ambos e o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, será realizada na primeira quinzena de fevereiro para tratar sobre as medidas necessárias para permitir a volta das operações em diversos aeroportos do interior gaúcho, como os de Uruguaiana e Santo Ângelo. “O programa de retomada dos aeroportos regionais, capitaneado pelo Governo Federal, deve adotar um olhar muito mais atento do que o que tem sido dispensado até o momento ao nosso Estado”, disse o deputado.

Frederico lembrou ao secretário que é autor do projeto de lei 146/2013, em tramitação no Legislativo gaúcho, que propõe a redução de ICMS para o querosene das aeronaves como forma estimular o desenvolvimento do setor e melhorar os índices de arrecadação de tributos. “No governo anterior, já houve uma queda no percentual do imposto cobrado, o que gerou bons resultados para os cofres estaduais. É preciso cortar ainda mais essa taxação, que tem funcionado como um freio ao crescimento da aviação regional”, destacou o líder do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário