sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FREDERICO DEFENDE SUBSÍDIOS PARA IMPULSIONAR AVIAÇÃO REGIONAL NO RS


Em audiência da Frente Parlamentar Gaúcha da Aviação Civil realizada nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, defendeu a concessão de subsídios como medida-chave para garantir o desenvolvimento da aviação regional no Rio Grande do Sul.

Conforme o deputado - autor de projeto em tramitação que propõe a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene dos aviões de 18% para 3% -, o apoio do poder público ao setor é crucial. “Subsídio não é uma palavra feia. É a forma de termos o retorno necessário para assegurarmos o crescimento do nosso Estado, mantendo as pessoas trabalhando no interior e, assim, estimulando nossa economia como um todo”, resumiu.

Durante a reunião, o deputado repassou ao presidente da Frente Parlamentar, deputado Diógenes Basegio (PDT) e ao diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo da Silva Veras, cópia do requerimento de instalação da Comissão Especial em Defesa da Aviação Regional, que será presidida pelo líder progressista a partir deste ano.

Ele também adiantou que, por intermédio da senadora Ana Amélia Lemos, será realizada no próximo dia 11 de março, em Brasília, audiência com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para tratar sobre as medidas para ajudar o desenvolvimento do setor no Estado. Entre os temas a serem abordados, estão a busca de alternativas para a melhoria da qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária, o debate sobre a reconstrução da rede de aviação regional gaúcha, e a criação de políticas públicas com vista à isonomia dos procedimentos de cobrança do ICMS incidente sobre os combustíveis da aviação em toda a região do Cone Sul. “Vamos propor que o ministro possa indicar, inclusive, um integrante do ministério para participar de nosso trabalho na comissão”, revelou o parlamentar.

Também participaram da reunião o líder partidário do PP, Sérgio Turra, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, representantes das Associações Comerciais de Marau, Carazinho e Erechim, entre outras lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário