quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FREDERICO PROPÕE COMISSÃO PARA COBRAR AÇÕES CONCRETAS EM DEFESA DOS CAMINHONEIROS GAÚCHOS


Deputado se solidarizou hoje à mobilização dos motoristas contra altos custos incidentes sobre a atividade

O líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), manifestou nesta quarta-feira (25), em pronunciamento na tribuna do parlamento gaúcho, sua solidariedade à mobilização dos caminhoneiros gaúchos, que desde o início da semana têm realizado manifestações nas estradas gaúchas contra os altos custos incidentes sobre a atividade.

“Há uma base justa nas reivindicações dos nossos caminhoneiros, porque é nítido o empobrecimento de quem trabalha no setor.”, disse o deputado. Conforme Frederico, a mobilização liderada pelos caminhoneiros é uma resposta direta não apenas aos aumentos no valor do diesel ou ao alto custo do frete, mas o resultado de uma indignação mais ampla contra uma política nacional absolutamente descomprometida com a sobrevivência da categoria.

“A grande maioria votou achando que não seria enganado. E o que vemos agora? Combustíveis em alta, dólar disparando, energia idem e ainda com previsão de novos reajustes, deterioramento das estradas, descumprimento de acordos bilaterais que freiam a entrada de produtos brasileiros em países do Mercosul, e por aí vai. Isso tudo gera um peso insustentável para os caminhoneiros. São custos e riscos para todo lado”, afirmou.

O deputado sugeriu que seja criada uma Comissão liderada pela Assembleia Legislativa, em conjunto com o Governo do Estado e entidades interessadas, para buscar em Brasília soluções que assegurem maior dignidade à categoria. “Não há mais tempo para respostas evasivas, como temos ouvido de alguns ministros. Se concordam, se têm noção de o quanto isso está dificultando a vida dos transportadores, que sejam apresentadas as respostas concretas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário