sábado, 28 de março de 2015

URUGUAIANA É TEMA DE ENCONTRO DE FREDERICO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA


As demandas na área de segurança de Uruguaiana pautaram a reunião realizada neste sábado (28/03), entre o deputado estadual Frederico Antunes e o secretário estadual da segurança pública, Wantuir Jacini. O encontro ocorreu em São Gabriel, durante evento do Sindicato Rural da cidade.
Antecipando assuntos que serão tratados em reunião prevista para o próximo dia 1 de abril entre empresários, comerciantes e lojistas com o titular da pasta em Porto Alegre, o líder do PP apresentou reivindicações históricas da comunidade uruguaianense, como a necessidade urgente de ampliação do efetivo policial no entorno do porto seco do município, que vem sendo alvo constante de assaltos e roubo de cargas. A proposta do deputado para reduzir os índices de violência é a instalação de um posto permanente da Brigada Militar no local.
Frederico também tratou com o secretário a respeito da carência de uma base operacional do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Uruguaiana. O parlamentar esclareceu que a falta de uma unidade local do IGP faz com que a análise pericial precise ser feita no departamento localizado em Santana do Livramento. “Uruguaiana e as cidades do entorno tem uma demanda grande por este trabalho, que requer celeridade. Não podemos perder tempo encaminhando a questão pericial para outra cidade, que já tem suas próprias ocorrências”, disse.
No mesmo sentido, o deputado reiterou a necessidade da permanência da Base Aérea da BM na cidade - compromisso já confirmado pelo governador Sartori - e de que haja um Comando Regional da Brigada Militar no município. “Livramento já possui um e este, obviamente, deve ser mantido. O que precisamos é instituir um para Uruguaiana, devido às questões particulares de cada localidade”, destacou o parlamentar.
O secretário recebeu as demandas apresentadas, se comprometendo a estudar o assunto e tratar sobre os temas durante a reunião com os lojistas, empresários e comerciantes gaúchos marcada para o próximo dia 1 de abril na capital gaúcha. “Saí da reunião com a convicção de que o secretário não poupará esforços para atender a estas e outras reivindicações justas da comunidade uruguaianense”, finalizou Frederico Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário