terça-feira, 30 de junho de 2015

Frederico Antunes e Sergio Turra recebem representantes do setor industrial de carnes


O PL 214/2015, do poder Executivo - que propõe a redução da apropriação dos créditos presumidos das empresas em 30% - gerou preocupação no setor industrial de carnes do Rio Grande do Sul. Essas questões foram debatidas na manhã de hoje, durante a reunião entre os representantes dos segmentos produtivos da carne bovina, suína e aves, com os líderes da Bancada e do Partido Progressista na Assembleia, Deputados Frederico Antunes e Sergio Turra, respectivamente.
Os empresários elencaram uma série de fatores que reduzem a competitividade do setor em relação a outros estados. Entre eles, a energia elétrica mais cara, a insuficiência de matéria prima, o custo do licenciamento ambiental, o piso regional mais elevado que o nacional e a distância do RS dos centros consumidores, o que torna a logística mais cara às indústrias.
Os dirigentes das empresas alegam que, caso a proposta seja aprovada pelo parlamento, os custos deverão ser repassados ao preço final dos produtos, além da produção ser diminuída e, com isso, aumentar a entrada de produtos de fora do Estado.
Os deputados Frederico Antunes e Sergio Turra, se somaram às preocupações dos empresários, explicaram a eles como será, a partir de agora, a tramitação da proposta na casa que não está classificada no regime de urgência e também se colocaram à disposição do grupo para integraram um grupo de trabalho que debaterá essas questões.
Participam da reunião, Néstor Freiberger, pres. Associação Gaúcha da Avicultura; Pedro Luiz Utzig, vice pres. da Associação; José Eduardo dos Santos, diretor; Ronei Lauxen, pres. Sind. Indústrias de Carnes e Derivados; Zilmar Moussale, diretor; José Roberto Goulart, pres. Sind. Indústria de Produtos Suínos; Milton Bach, membro da Comissão Tributária da Assoc. Gaúcha da Avicultura e Rejane Kieling, do Sind. das Indústrias Produtos Suínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário