terça-feira, 28 de julho de 2015

Frederico participa das atividades do programa "Líder SEBRAE", em Uruguaiana


O deputado estadual Frederico Antunes prestigiou nesta terça-feira (28), a palestra do ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci, realizado no Tênis Clube Rio Branco, em Uruguaiana. O evento, promovido pelo SEBRAE Uruguaiana e coordenado pelo gerente da área de políticas públicas do SEBRAE RS, Alessandro Machado e pela gestora do Programa Líder, Roselaine Moraes é direcionado a lideranças do setor público e privado das cidades da campanha e Fronteira Oeste.

O Programa Líder foi desenvolvido pelo SEBRAE Nacional e aplicado de forma piloto no Rio Grande do Sul em 2008, tem como objetivo estimular gestores a atuarem de forma empreendedora, fomentando o desenvolvimento da região em que estão inseridos.

A implantação do Líder Fronteira Oeste ocorre através de oito encontros e dois seminários. Após os eventos de apresentação, realizados nesta semana, serão trabalhadas ferramentas que possam construir com os participantes a elaboração de políticas públicas para desenvolver a região.

As cidades da região Campanha são:Aceguá, Bagé, São Gabriel, Santana do Livramento, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santa Margarida do Sul, Candiota, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Rosário do Sul e Dom Pedrito. Na região Fronteira Oeste os municípios são: Alegrete, Barrado Quaraí, Garruchos, Itacurubi, Itaqui,Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, São Borja e Uruguaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário