quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vereadores de Alegrete e o Deputado Frederico Antunes, se mobilizam pela construção da cadeia de Alegrete.

Secretaria da Segurança prevê o lançamento do edital de licitação em agosto

O trabalho contínuo do Deputado Frederico Antunes junto ao Governo do Estado para agilizar a construção do presidio de Alegrete, teve um importante avanço na manhã desta quarta-feira (22). Em reunião na Secretaria de Segurança, os vereadores do município, Celeni Viana (PSDB) e Cleni Paz da Silva (PP), acompanhados pelo chefe de gabinete do líder da bancada do PP na ALRS, Sandro Pereira, foram informados que o edital de licitação para a construção do presídio, será lançado até o dia 10 de agosto.

O Chefe de Gabinete do Secretário Jacini, Coronel Marcos Vinícius Aguirre e o assessor da secretaria, Márcio Luiz da Costa Limeira, que receberam os parlamentares e o representante do Deputado, explicaram ainda que a licitação será encaminhada através de RDC – Regime Diferenciado de Contratação, o que dará celeridade ao cumprimento das etapas. Além disso, o grupo foi informado também, que a Caixa Econômica Federal já concluiu as avaliações e as adequações do projeto e que os recursos provenientes do Governo Federal, já estariam garantidos para a obra. A construção da cadeia de Alegrete está orçada em R$ 13 milhões de reais.

“Estamos muito satisfeitos com a agilidade dada pelo governo gaúcho para atender esta importante demanda para a cidade de Alegrete. Além disso, fomos informados que o Executivo incluiu a construção da cadeia na lista de prioridades das obras estaduais”, explicou o líder da bancada do PP, Frederico Antunes.

Por esta causa, o deputado progressista e o seu gabinete estão pessoalmente empenhados e realizando um trabalho de acompanhamento das etapas. Só nos primeiros seis meses deste ano, Frederico Antunes já promoveu diversas reuniões entre os vereadores que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Unidade Prisional de Alegrete, com os secretários da Segurança Pública, Wantuir Jacini e da Casa Civil, Márcio Biolchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário