sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FREDERICO ANTUNES NA FRONTEIRA OESTE: DEPUTADO REALIZA EM ALEGRETE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O FÓRUM DE ENERGIA EÓLICA

Na noite desta quinta (27), o Deputado Frederico Antunes, reuniu lideranças do setores da educação, entidades de trabalhadores e produtores rurais, vereadores e empresários, para a primeira reunião do Grupo de Trabalho formado com o objetivo de preparar um seminário regional sobre fontes renováveis, que será realizado em novembro, em Alegrete.

O encontro realizado no Centro Tecnológico do Campus UNIPAMPA, tratou de ideias, sugestões, planejamento e calendário de ações, para a organização do 1° Fórum da Fronteira Oeste de Energias Renováveis, que vai dar ênfase à Energia Eólica. O líder da bancada Progressista é o Presidente da Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica, da Assembleia Legislativa, que se propõe a discutir projetos de energias renováveis e incentivar a instalação de novos parques eólicos no Estado.

Fronteira Oeste tem o maior potencial eólico

Os municípios de Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento e Quaraí estão entre os que possuem o maior potencial eólico no Estado, podendo com isso gerar cerca de 800 MW de energia eólica a mais. Frederico Antunes, salienta a importância do fortalecimento das operações dos atuais parques eólicos e do incentivo à implantação e o desenvolvimento de novas unidades em solo gaúcho, considerando as potencialidades já confirmadas por estudos técnicos, sobre os ventos que sopram principalmente na fronteira oeste gaúcha.

Participaram da reunião em Alegrete os Vereadores Cleni Paz, Celeni Viana, Roger Severo, Miriam Suhre, Jeferson Bruni, Zé Paulo e Iva Aquino. Também esteve presente, Fátima Marquezan, da Associação dos Arrozeiros; Milene Londero, Jesus Dorneles e Claudia Bica, do Sindicato Rural; Alessandro Girardi e Emerson Rizati, coordenadores da Unipampa; José Wagner, professor; Raul Kuhn, engenheiro; Elizete Pilecco, vice-presidente do Centro Empresarial de Alegrete e Onélio Pilecco, presidente do Grupo Pilecco Nobre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário