terça-feira, 24 de novembro de 2015

Frederico prestigia homenageada do Governo Gaúcho a empresas que incentivam a doação de sangue no RS




Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (23), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o deputado estadual Frederico Antunes (PP) prestigiou ação do Governo do Estado que homenageou empresas que incentivam a doação de sangue no RS. O Grupo Pilecco Nobre, do Alegrete, foi uma das empresas homenageadas devido a ações que vem realizando junto a seus colaboradores visando a doação de sangue.

A Pilecco foi a única empresa da Fronteira Oeste dentre os 32 agraciados que receberam a homenagem do Governador do Estado, José Ivo Sartori, do Secretário da Saúde, João Gabbardo e da presidente da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), Neusa Kempfer. O Grupo Pilecco recebeu também o selo Empresa Amiga da Hemorrede, destinado às empresas com ações de responsabilidade social voltadas à doação de sangue. Além do Grupo Pilecco, também foram homenageados pelo Governo gaúcho os Alegretense, Rita Valéria Menezes Simoes e Giovane Vaucher de Abreu

De acordo com a presidente da FEPPS, as doações regulares são fundamentais para que haja um estoque regular de sangue no RS. Para o presidente do Grupo Pilecco, empresário Onelio Pilecco, o reconhecimento do Governo do Estado é fundamental para que as doações de sangue aumentem ainda mais. "São atos como esses dos colaboradores da Pilecco que mantêm os estoques em alta e atendem ao chamado quando mais se precisa", destacou o deputado Frederico que representou o Parlamento na solenidade.

Participam da premiação doadores, empresas, cooperativas e grupos de doadores indicados pelo Hemocentros do Rio Grande do Sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário