sexta-feira, 29 de abril de 2016

FREDERICO ANTUNES LEVA À CASA CIVIL DEMANDAS DA REGIÃO DA FRONTEIRA OESTE




Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o líder da bancada do PP, Frederico Antunes, levou ao Governo do Estado, através do Secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, algumas das ações mais urgentes e necessárias à fronteira oeste gaúcha, das quais ele como o único parlamentar representante da região, está mobilizado em promover as soluções.

Entre elas, estão a retomada das obras da RS-566, que liga Alegrete, Maçambará e Itaqui. Os trabalhos de recuperação começaram em 2010 e tinham previsão de término em até 2 anos. Com as obras paralisadas desde o governo passado, a estrada que é estratégica para o escoamento da produção, encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. Na semana passada, Frederico também levou essa reivindicação ao Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, durante o encontro que tratou sobre a realidade dos municípios sem acesso asfáltico.

Outra demanda da Fronteira Oeste, diz respeito a Audiência Pública que será realizada em Uruguaiana, no dia 13 de maio, às 9h, na Câmara de Vereadores, sobre os prejuízos acumulados pelo comércio da fronteira, a partir dos revezes climáticos. Desde o ano passado, com as chuva, ventos e temporais, o setor varejista sentiu diretamente os efeitos negativos com as perdas do poder aquisitivo, manutenção da renda, danos na infraestrutura, além da quebra da safra de grãos, cuja produção representa a base da economia.

O Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, agradeceu o convite para estar presente na audiência pública e reiterou ao Deputado Frederico Antunes que o Secretário de Desenvolvimento, Fábio Branco, já confirmou presença em Uruguaiana. Os dirigentes do Banrisul também estarão no local. O objetivo é buscar alternativas financeiras rápidas e viáveis para o incremento do comércio na região da Fronteira Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário