quarta-feira, 20 de abril de 2016

FREDERICO ANTUNES PROPÕE A SECRETÁRIO DA SAÚDE AÇÕES PARA AUXÍLIO À SANTAS CASAS


O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, participou nesta quarta-feira (20), no plenarinho da Assembleia Legislativa, de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em que o secretário estadual da saúde, João Gabbardo, fez um balanço sobre a atuação da pasta no primeiro quadrimestre de 2016.

Em seu pronunciamento, Frederico ratificou ao secretário sobre a necessidade de auxílio do Estado às Santas Casas, que vem enfrentando problemas financeiros decorrentes da falta de repasses de recursos de emendas federais. O progressista sugeriu que sejam concedidas negativas de débito ao hospital por prazo de 90 a 120 dias, o que autorizaria a liberação dos repasses federais, através de emendas já indicadas e autorizadas.

O líder do PP também propôs ao secretário Gabbardo a criação de um fundo estadual pró-saúde formado por recursos oriundos da venda de imóveis sem uso pelo Estado. Conforme Frederico, a ideia é que seja feito um amplo cadastro dos prédios e edificações inutilizados e que o valor da alienação dos empreendimentos possa ter destinação específica para o pagamento de hospitais e a qualificação do atendimento do setor.

Em resposta às solicitações de Frederico, o secretário da Saúde disse que as considera viáveis, e que a pasta estadual fará um estudo mais detalhado para analisar a viabilidade de implementação das propostas apresentadas pelo deputado progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário