segunda-feira, 23 de maio de 2016

FARSUL 89 ANOS: FREDERICO ANTUNES REPRESENTA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO ANIVERSÁRIO DA FEDERAÇÃO



Em nome do parlamento gaúcho, o Deputado Frederico Antunes, prestigiou o evento em comemoração aos 89 anos da FARSUL, uma das entidades do agronegócio, mais tradicionais do Brasil.

A recepção reuniu 250 convidados, na noite deste sábado, na Casa da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Estiveram presentes representantes do comércio, de associações rurais e sindicatos de trabalhadores do setor.

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, abriu o evento salientando a importância da data para a entidade que coincide com as mudanças no cenário político nacional. Destacou ainda a união do agronegócio e do modelo de trabalho dos produtores rurais, criados no Estado.

A senadora Ana Amelia Lemos, classificou o setor agropecuário como o motor da economia brasileira, responsável por assegurar ao país uma reserva cambial que será fundamental na administração do déficit nas contas publicas, que chegará a 170 bilhões de reais este ano.

"O Brasil e o Rio Grande são maiores que a crise e nós vamos superá-lá", disse a senadora.
Frederico Antunes, representando a Assembleia Legislativa, após saudar os dirigentes das entidades e as autoridades presentes, destacou a força do trabalho dos homens e das mulheres do campo:

"Nesses 89 anos vivemos situações de conquistas e situações difíceis. Mas todas elas foram encaradas com seriedade, com bravura, com teimosia. E teimosia é a arte do produtor rural. Ele não desiste de fazer aquilo que sabe fazer. Então vamos em frente, vamos virar a página do Brasil, a partir do bom exemplo dos homens e das mulheres que produzem alimentos e são vocacionados a trabalharem no campo", afirmou o Deputado.

Na ocasião também foram apresentadas a programação preparatória para os festejos de 90 anos da Federação em 2017. Entre eles, o lançamento da pedra fundamental da ampliação da sede Farsul, além de eventos e programas de capacitação no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário