sexta-feira, 24 de junho de 2016

Frederico cumpre agenda em Sant`Ana do Livramento


Regulamentação da Lei dos Free Shops, Cota para compras no Uruguai e Eleições 2016 na pauta do líder progressista.

O deputado estadual Frederico Antunes e o presidente do Partido Progressista, Celso Bernardi participam neste sábado (25), às 09 horas, na sede municipal do PP de reunião com a executiva e pré-candidatos do partido onde irão debater as eleições municipais deste ano.

Às 10 horas, o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira se reúne na sede da Associação Comercial e Industrial de Sant`Ana do Livramento com lideranças do setor, onde irá debater a necessidade da manutenção, por pelo menos mais um ano, da cota de U$ 300,00 de cota para compras de brasileiros nos Free Shops Uruguaios. De acordo com a Portaria 415/2015 do Ministério da Fazenda que está em vigor, a cota para compras será reduzida para U$ 150,00 , a partir de 1o de julho.

"Na próxima segunda-feira (27), a pedido da ACIL, ASUTIL e Câmara de Free Shops, estarei me reunindo em Brasília com o Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e com representantes do Ministro da Fazenda Henrique Meireles onde, ao lado da senadora Ana Amélia Lemos, iremos cobrar celeridade na regulamentação da Lei aprovada em 2012 e a publicação de uma nova Portaria mantendo a cota de U$ 300,00 por mais um ano", destacou Frederico Antunes.

A Lei aprovada em 2012, permite a implementação da atividade de Free Shops, nas cidades gaúchas de Chuí, Santana do Livramento, Uruguaiana, Aceguá, São Borja, Itaqui, Jaguarão, Porto Xavier e Barra do Quaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário