quinta-feira, 28 de julho de 2016

GOVERNO URUGUAIO CONFIRMA INTERESSE DO PAÍS NA BINACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE RIVERA


Autoridades uruguaias estarão presentes a audiência pública sobre o tema dia 12 de agosto, em Santana do Livramento, proposta pelo deputado Frederico Antunes

O Ministro dos Transportes do Uruguai, Victor Rossi, confirmou nesta terça-feira (26), o interesse do país vizinho no projeto de binacionalização do aeroporto internacional de Rivera. A afirmação foi feita em reunião em Montevideu com o vice-presidente da Comissão do Mercosul, deputado Frederico Antunes (PP), o deputado Alvaro Boessio (PMDB), o deputado uruguaio Tabaré Vieira e demais autoridades.
“Estamos chegando finalmente a um ponto em que aquilo que era sonho se pode concretizar em realidade. Há a melhor disposição para encontrarmos as soluções adequadas para questões como controle, imigração, aduana e comercio, entre outras”, disse o ministro, que, a convite de Frederico, assegurou presença do ninistério na audiência pública do próximo dia 12 de agosto, em Santana do Livramento, para tratar sobre o assunto.
Em roteiro de dois dias pelo Uruguai, Frederico e Boessio também falaram sobre o projeto com o Embaixador do Brasil, Hadil da Rocha Vianna, o Diretor Geral do Ministério das Relações Exteriores, Cesar Ferrer, Diretora de Fronteitas Maria del Lujan Barcelo e o Diretor Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica uruguaio, Antonio Alargón.
Frederico Antunes ainda reuniu-se com a diretoria da Asociación Sudamericana de Tiendas Libres (Asutil) e Câmara de Free Shops do Uruguai, desta vez para tratar sobre a lei que permite a instalação de lojas francas em cidades-gêmeas do Brasil e Uruguai.
“Este encontro em Livramento será um marco para a efetiva concretização do sonho da binacionalização do aeroporto de Rivera. Os uruguaios vão manifestar que estão juntos conosco nesta luta. Todos estamos em plena sintonia a favor do projeto, cuja realização depende de acertos burocráticos, porque é uma ideia em que todos só têm a ganhar”, justificou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário