sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FREDERICO ANTUNES PROPÕE MAIS TRANSPARÊNCIA NO SISTEMA ENERGÉTICO GAÚCHO E A PROJEÇÃO DOS INVESTIMENTOS NAS LINHAS DE TRANSMISSÃO


O deputado ocupou a tribuna do plenário na sessão de hoje, para falar sobre a audiência pública proposta por ele e já aprovada pela Comissão de Finanças, que pretende atualizar o cenário do sistema energético do RS e suas pendências.


Se não houver a sequência dos investimentos em quatro linhas tronco para a transmissão, sendo que essas linhas já foram adquiridas em leilão pela Eletrosul em 2014, estará prejudicada a implantação de novos parques eólicos em solo gaúcho, além da interligação com outras fontes de geração de energia, afirmou o Deputado Frederico Antunes. "Podemos passar de um Estado importador para uma condição de exportador de energia, mas antes precisamos dar andamento nesses investimentos", disse.

O deputado solicitou ao presidente da Comissão de Finanças, incluir no calendário dos trabalhos no próximos dias, a realização da audiência pública em que serão convidados a Secretaria de Minas e Energia, a Secretária de Desenvolvimento, a Associação de Energia Eólica e todas as entidades que representam o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário