terça-feira, 18 de outubro de 2016

FREDERICO DEFENDE ABERTURA DE MERCADO NORTE-AMERICANO A FRIGORÍFICOS DA FRONTEIRA GAÚCHA


O líder da bancada do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, reuniu-se nesta terça-feira (18), em Paris, França, com o presidente da Associação Brasileira de Empresas Exportadoras de Carne (ABIEC), Antonio Camardelli, e com o CEO do Marfrig, Andrew Murchie.

Durante o encontro, o parlamentar tratou com os dirigentes sobre a possibilidade do credenciamento das plantas do frigorífico nos municípios de Alegrete, São Gabriel e Bagé para que possam estar aptos a exportar carne aos Estados Unidos.

“A possibilidade de expandir negócios no comércio de carne, especialmente para o maior mercado do planeta, é de extrema importância para a nossa região. Estamos trabalhando com afinco para abrirmos essa porteira de ouro à Fronteira-Oeste, em especial nos municípios de Alegrete, Bagé e São Gabriel”, disse o parlamentar, que está na capital francesa representando o parlamento gaúcho no Salão Internacional de Alimentação (SIAL), maior evento mundial do setor.

Nos dias 5 de dezembro, em Uruguaiana. e 6, em Livramento, a ABIEC irá promover uma rodada de reuniões tratando sobre detalhes relativos às condições para o credenciamento das plantas do frigorífico na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário