terça-feira, 29 de novembro de 2016

FREDERICO E SECRETÁRIOS ESTADUAIS TRATAM SOBRE DEMANDAS DA FRONTEIRA-OESTE GAÚCHA



O líder da bancada do Partido Progressista, deputado Frederico Antunes, cumpre agenda nesta semana, em Porto Alegre, em audiências com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, os secretários dos Transportes, Pedro Westphalen; da Saúde, João Gabbardo dos Reis; da Cultura e Turismo, Victor Hugo, e da Segurança, Cézar Schirmer, para tratar sobre demandas da Fronteira-Oeste gaúcha.

Na secretaria da Saúde, Frederico tratará com Gabbardo sobre os futuros anúncios de repasses de recursos a hospitais e santas-casas da região. Com Schirmer, a pauta será a confirmação da ida do secretário a Uruguaiana, no próximo dia 09 de dezembro, para anunciar novos programas e iniciativas na área da segurança em benefício da comunidade da fronteira. Com o secretário Pedro Westphalen, a pauta do encontro será também o agendamento de visita neste mês de dezembro a cidades da região.

Já a audiência com o secretário Victor Hugo terá como objetivo, conforme Frederico, elucidar as ações do governo gaúcho para acolher milhares de turistas provenientes do Mercosul que passarão o verão 2016/2017 nos litorais gaúcho e catarinense. No ano passado, lembra o deputado, ingressaram no País, via Uruguaiana, cerca de 800 mil turistas, e a expectativa é de que, neste ano, esse numero atinja a casa de 1,5 milhão de pessoas. “Estamos falando de um potencial turístico enorme, que precisa ser capitalizado pelo nosso Estado”, disse o parlamentar progressista.

Frederico ainda tem agenda marcada no Palácio Piratini com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, para tratar sobre a agenda política de final de ano no Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário