terça-feira, 29 de novembro de 2016

Frederico: Francisco Turra recebe título de Deputado Emérito



Por indicação do líder da bancada do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, o ex-deputado constituinte e atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, receberá o título de Deputado Emérito. A homenagem será realizada nesta quarta-feira (30), às 14 horas, durante Sessão Solene no Parlamento gaucho, em Porto Alegre.

Francisco Turra é conhecido pela forte atuação em defesa do agronegócio e da agricultura familiar, autor de projetos que impulsionaram a economia gaúcha e figura admirada inclusive por seus adversários políticos. Nascido em Marau/RS, Turra exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa (1987 a 1994). Durante o período, ele se destacou por ser autor do projeto de lei que originou o Código Florestal do RS e outro sobre a preservação do solo agrícola. Pela atuação marcante em favor do desenvolvimento econômico, com foco na reforma tributária, Francisco Turra recebeu o Prêmio Springer em 1987.

Em sua trajetória pública, Turra também foi prefeito de sua cidade natal, deputado federal, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e ministro da Agricultura.

A concessão do título de Deputado Emérito ocorre a partir da indicação de um parlamentar e depende de aprovação de, no mínimo, dois terços dos deputados. A homenagem ocorre apenas uma vez por ano e já foi entregue a figuras como Pedro Simon, Paulo Brossard e Ibsen Pinheiro. A distinção destaca deputados com prestação de serviços relevantes ao Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário