quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O PODER E SUAS RELAÇÕES


Deputado Frederico Antunes, participou na noite desta quarta-feira, do ciclo de debates científicos, promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise.

A partir do tema "Poder", o Deputado falou sobre os tipos de poder, que divide-se basicamente entre Coercitivo, Utilitário e Normativo, e também sobre os limites do uso do poder de acordo com os princípios da ética e do bem comum.

"O Poder está sempre ligado à política e a força, quando se fala dele e tenta definir o conceito. Hoje eu vejo muito das vontades pessoais se sobrepondo à vontade da coletividade, nas várias esferas das relações interpessoais. Para que se estabelece padrões de sociedade civilizada, acredito que a participação da família é fundamental no sentido de ensinar quais são os direitos e deveres, o certo e o errado na construção das relações das pessoas."

O encontro aconteceu na Livraria Cultura, do Bourbon Country, em Porto Alegre. Além do Deputado, também participaram do debate, os psicanalistas Katia Araújo, Mara Horta Abreu e José Ricardo Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário