quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

GOVERNO ANUNCIA A QUITAÇÃO DAS DÍVIDAS DE 2016 COM OS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS


Gabinete do Deputado Frederico Antunes prestigiou o evento e acompanhou a direção do Hospital de Encruzilhada do Sul

A assessoria parlamentar representou o Deputado Frederico Antunes, na solenidade no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira, com a presença do Governador Sartori. Rejane Fittipaldi, Malus Abbadi e o Chefe de Gabinete, Ernani Ruschel, receberam o administrador do Hospital Santa Bárbara, Celso Teixeira, juntamente com Lizete Alberto, Chefe de Gabinete do Secretário da Saúde, João Gabardo.
A instituição filantrópica de Encruzilhada do Sul, já recebeu os recursos que estavam em atraso. Segundo Teixeira, foram depositados na conta do hospital, 625 mil reais que foram utilizados para pagar salários de médicos, funcionários e empréstimos bancários. O Executivo quitou em janeiro com recursos próprios, 76 milhões de reais de dívidas com 167 hospitais filantrópicos, entre eles também as Santas Casas de Uruguaiana, Bagé, Dom Pedrito e Santana do Livramento.

Hoje, o plano de quitação se encerrou com o anúncio do pagamento de 200 milhões de reais a 49 hospitais, através do FUNAFIR. Segundo o secretário Gabardo durante o seu discurso, desde a semana passada, pelo menos metade dos 49 hospitais já estão com os financiamentos aprovados para receberem os valores via o Fundo de Recuperação dos Hospitais. Estes empréstimos serão pagos pelo Governo do Estado, utilizando recursos federais. Integram a lista também as instituições de saúde de Alegrete, Itaqui e São Gabriel.

O Deputado Frederico Antunes comemorou o pagamento dos débitos, pois já havia encaminhado esta demanda junto à Secretaria da Saúde, desde o ano passado. "Com estas medidas, o governo está colocando em dia o pagamento de incentivos atrasados, que terão como destino prioritário a quitação dos salários de funcionários e médicos, restabelecendo assim o atendimento normal aos usuários do SUS", afirmou o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário