quinta-feira, 17 de agosto de 2017

FREDERICO ANTUNES SAÚDA A REABERTURA DO FRIGORÍFICO MARFRIG EM ALEGRETE


A previsão é retomar a operação até o próximo mês

O Deputado Frederico Antunes recebeu a confirmação nesta terça-feira, da reabertura do frigorífico MARFRIG, em Alegrete, já no mês de setembro. A unidade havia sido fechada em dezembro do ano passado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Alegrete, a empresa anunciou que pretende contratar mais de 600 pessoas, dando prioridade aqueles que tem mais experiência e que foram demitidos. Cerca de 6 mil currículos já foram cadastrados.

"Está é uma excelente notícia para a região da Fronteira Oeste, pois vai impactar na redução dos índices de desemprego, que hoje é muito elevado. Há meses estamos acompanhando essa questão junto às autoridades, lideranças e empresários, no sentido de agilizar os trâmites burocráticos que permitiram agora a volta da operação. Além disso, o setor também será beneficiado, pois ocorre no momento de inversão do ciclo da pecuária, com maior oferta de bois pronto para o abate", afirmou Frederico Antunes.

A MARFRIG possui outras duas operações no Estado. Uma em São Gabriel e outra em Bagé. A unidade de Alegrete tem capacidade para o abate de 700 cabeças de gado por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário