sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

AVIAÇÃO REGIONAL: GABINETE DE FREDERICO ANTUNES E LIDERANÇAS DA FRONTEIRA PARTICIPAM DE SOLENIDADE NO PALÁCIO PIRATINI



Ernani Ruschel, Chefe de Gabinete de Frederico Antunes, representou o Deputado na solenidade de assinatura do Termo de Compromisso entre o Governo do Estado e o Ministério dos Transportes, para a Ampliação do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo. Além do Ministro dos Transportes, Mauricio Quintella Lessa, o Governador Sartori também recebeu o Chefe da Casa Civill, Eliseu Padilha; o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e o titular da pasta do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. O Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen prestigiou a cerimônia, juntamente como prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o vereador do município João Luiz Dornelles e o vereador de Alegrete, Celeni Viana.

A obra conta com recursos federais de R$ 44,5 milhões para a construção de novo terminal de passageiros, esteira de carregamento de bagagens, novos equipamentos para a segurança de pousos e decolagens, ampliação de cabeceiras, novo pátio de aeronaves, entre outras. O valor total, segundo o acordo, compete à União. Caberá ao governo do Estado o licenciamento ambiental.

"O aeroporto de Passo Fundo tem uma demanda muito grande. É rota de voos entre POA-SP-RJ-FPOLIS. Estamos muitos satisfeitos com o anúncio de hoje, pois essa também é uma conquista da Comissão e da Frente Parlamentar da Aviação Civil, que eu coordeno na Assembleia, juntamente com a pasta Estadual dos Transportes comandada pelo Secretário Pedro Westphalen", disse Frederico.

O Secretário Nacional da Aviação Civil, Dario Lopes, esteve também na solenidade no Palácio Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário