quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Aviação Regional



EXECUTIVOS DA GOL LINHAS AÉREAS VISITAM BAGÉ PARA REUNIÃO SOBRE VIABILIZAÇÃO DE VOOS REGIONAIS
Trajeto entre Porto Alegre e Bagé será realizado em aeronave que poderá fazer essa rota em 2018

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, acompanhado do presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), do diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman e do presidente da TWO Flex Linhas Aéreas, Rui Aquino, participam nesta quarta-feira (13/12), em Bagé, de reunião com o prefeito Divaldo Lara, vereadora Sônia Leite (Progressistas) e lideranças do município a respeito da possibilidade da retomada da realização de voos regionais ao município e região. O encontro está marcado para às 08h, no Aeroporto Internacional de Bagé, Comandante Gustavo Kraemer. O deputado federal Cajar Nardes (PODE) e, os estaduais, Luís Augusto Lara (PTB) e Luiz Fernando Mainardi (PT) também acompanham o encontro.

O trajeto entre Porto Alegre e Bagé será realizado a bordo de uma das 18 aeronaves Gran Caravan, da Two Flex/Gol, que devem iniciar em 2018, as operações de um projeto de Aviação Regional no Brasil, tendo o Rio Grande do Sul como Estado piloto para o projeto. “Há cerca de seis, esse assunto já vinha sendo tratado em reuniões entre a Secretaria Estadual dos Transportes, à Frente da Aviação, presidida pelo deputado Frederico Antunes, com o Secretário Nacional da Aviação, Dario Lopes e demais órgãos do Governo do Estado, sendo que avançou nas últimas semanas. Nossa expectativa é que, já no início de 2018, Bagé, Rivera e outros municípios do interior do Rio Grande do Sul, já possam contar com novos vos regionais”, destacou o secretário Pedro Westphalen.

Os empresários da Gol Linhas Aéreas e da TWO Flex Linhas Aéreas serão recepcionados pelo prefeito e secretários no Aeroporto Internacional de Bagé Comandante Gustavo Kraemer, onde no próprio aeroporto ocorrerá uma vistorias das instalações, seguido de reunião de trabalho e coletiva a imprensa. Uma grande mobilização, está sendo programada para esta quarta-feira, para fortalecer o movimento de pedido de retorno dos voos regionais a região. A TWO recebeu no final do mês de novembro, autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para ampliar seus serviços visando operações no transporte aéreo regular de passageiros em voos regionais. A intenção da companhia é iniciar as operações de voos regionais pelo Rio Grande do Sul.


EVENTO

PORTO ALEGRE

07:00 - Aeronave decola em direção à Bagé

BAGÉ

08:00 - Previsão de chegada a Bagé e recepção da comitiva pelo prefeito Divaldo Lara

08:10 - Reunião de trabalho com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen; Presidente da TWOFLEX, Rui Aquino; Diretor Executivo de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman; Presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional da ALRS, Deputado Frederico Antunes e prefeito de Bagé, Divaldo Lara e os deputados Cajar Nardes, Luís Augusto Lara e Luiz Fernando Mainardi

09:30 - Coletiva de Imprensa

10:00 - Visita da Imprensa a aeronave

10:30 - Retorno da Comitiva à Porto Alegre

PORTO ALEGRE

11:30 - Previsão de chegada a Porto Alegre

COMITIVA

1) Pedro Westphalen - Secretários Estadual dos Transportes
2) Rui Aquino – Presidente da TWOFLEX
3) Alberto Fajerman – Diretor Executivo de Relações Institucionais;
4) Frederico Antunes – Presidente da Frente Parlamentar da Aviação ALRS
5) Bayard Pereira - Secretário de Desenvolvimento Econômico
6) Cajar Nardes – Deputado Federal
7) Luís Augusto Lara – Deputado Estadual
8) Luiz Fernando Mainardi – Deputado Estadual
9) Cristiano Guerra – Evento / Imprensa (Aviação / ST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário