sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

FREDERICO E COVATTI TRATAM SOBRE A IDA DE PERITOS DO INSS AO ALEGRETE



O deputado estadual Frederico Antunes (PP) e o deputado federal Luiz Covatti, por solicitação do vereador do Alegrete Luciano Belmonte e do Centro Empresarial do Alegrete, se reuniu hoje (08), com o Ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra e com o secretário-executivo do MDS, Alberto Beltrami.

Frederico solicitou mais uma vez a ambos a reabertura do Posto do INSS do Alegrete que está fechado a mais de três meses. Esse posto era responsável pelas perícias médicas do Alegrete, Manoel Viana e São Francisco de Assis.

O ministro Osmar Terra anunciou que nos dias 11 e 12 de dezembro, dois peritos do INSS de Florianópolis estarão no Alegrete realizando um mutirão para diminuir as demandas dos processos de auxílio doença que estão parados no município. Terra disse também que a partir daí, o MDS e o INSS irão construir uma escala para que se consiga, no mínimo, que haja o atendimento de peritos do INSS no município pelo menos de 15 em 15 dias até que ocorra a realização de concurso público pelo Governo Federal.

"Vamos continuar cobrando semanalmente uma atenção ao tema da agência do INSS do Alegrete. Pelo menos nos dias 20 e 21 de novembro peritos estiveram na cidade e agora na próxima segunda e terça-feira também retornaram a cidade. Não é o suficiente, mas pelo menos é o mínimo que se pode fazer no momento nos co confidenciou o ministro Terra ", disse Frederico.

Atualmente existem 1700 agências do INSS no Brasil para a realização de peritos, dessas mais de 700 estão sem peritos médicos trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário