quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

II JORNADA DE TRÂNSITO DO MERCOSUL



FREDERICO DESTACA AÇÕES DA OPERAÇÃO VERÃO 2018 QUE SERÃO REALIZADAS EM URUGUAIANA

O presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes, durante sua participação na II Jornada de Trânsito do Mercosul realizada nesta segunda-feira (11/12), em Uruguaiana, apresentou aos presentes o plano de trabalho que esta sendo realizado em parceria entre a prefeitura de Uruguaiana, Grupo Ipiranga e Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa e Governo do Estado visando o recebimento de Turistas do Mercosul, em especial da Argentina e do Chile. contemplando ações coordenadas entre as cidades, para receber os turistas estrangeiros que entram no Brasil pelas fronteiras. A expectativa neste ano é que somente por Uruguaiana ingressem no Brasil mais de 1,5 milhão de turistas nessa temporada de verão

Em Uruguaiana, junto a Aduana será criada um local específico para o acolhimento, atendimento e informações para o recebimento de turistas do exterior que ingressam no Rio Grande do Sul. Além disso, placas de sinalização em espanhol serão instaladas na cidade, dentre outras atividades. "A união de todos irá potencializar o êxito desse projeto piloto de acolhimento. Estou convencido do grande víeis econômico desse setor, gerando renda, oportunidade, emprego e desenvolvimento para Uruguaiana e a Fronteira Oeste", disse o deputado Frederico Antunes.

O Grupo Ipiranga, através dos postos de abastecimento, irão disponibilizar suas estruturas para a parada de turistas. Os postos serão utilizados como central de informações e ofertas de comércio, serviços, rede Wi-Fi e atendimento de saúde. Além disso, serão montados quiosques ao longo das estradas e nos perímetros urbanos dos municípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário