quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

FREDERICO PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA 28a ABERTURA DA COLHEITA DO ARROZ NO RS


Presidente da Comissão do Mercosul comunicou ao presidente da FEDERARROZ que os deputados gaúchos estão cobrando uma posição do Governo Federal a respeito do problema da importação de arroz dos países do Mercosul

O presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes participou nesta quinta-feira (22), das atividades da 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, realizada na Estação Experimental do Arroz do IRGA, em Cachoeirinha.

Frederico, durante a realização do painel "Conjuntura e Cenários para a Safra 2017/2018", entregou ao presidente da Federarroz, Henrique Dornelles oficio encaminhado pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa cobrando uma posição do Governo Federal  a respeito do problema da importação de arroz dos países do Mercosul, especialmente a não exigência de controle fitossanitário para o arroz importado do Paraguai.  Frederico Antunes informou que foi acordado entre os deputados o encaminhamento ao Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, solicitação de que seja aplicado das mesmas regras de controle fitossanitário aplicadas ao arroz produzido no país.

O deputado progressista elogiou também a programação produzida pela organização nessa abertura de safra que contou com importantes palestras dirigidas ao setor. Para Antunes, a produção do arroz é uma das mais importantes culturas do Estado. A 28ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz foi organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (FEDERARROZ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário