quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

*FREDERICO ANTUNES APRESENTA O PARLAMENTO GAÚCHO À COMITIVA DE SANTA FÉ, ARGENTINA*



O Deputado Frederico Antunes, presidente da Comissão do Mercosul, recebeu nesta quarta-feira (21), a Comitiva da Província de Santa Fé, na Argentina, formada pelo Ministro do Meio Ambiente, Jacinto Speranza, sua esposa, Marta Nardeli, o Subdiretor Provincial de Eficiência Ambiental, Claudio Colombo; o gerente do Meio Ambiente de Curtiembres Arlei S/A, Fernando Cremona; e o presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, Fernando Belo.

O Deputado recebeu os visitantes na sala de reuniões da presidência. Falou sobre a história da Assembleia, o trabalho das comissões, o funcionamento da Casa e, como anfitrião, os levou para visitar algumas das principais dependências do parlamento, como o Plenário 20 de Setembro e o Salão Julio de Castilhos.

Frederico Antunes falou ainda sobre alguns assuntos que ele tem trabalhado nos últimos anos no Legislativo, tanto no comando da Comissão do Mercosul como também na atuação pelo desenvolvimento da Aviação Civil Regional. Em destaque, as rotas aéreas ligando cidades gaúchas à províncias argentinas, que estão previstas para iniciarem este ano.

O Deputado Frederico Antunes presenteou os visitantes com livros turísticos e históricos a respeito de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

_GOVERNADOR RECEBE COMITIVA ARGENTINA_

A comitiva de Santa Fé, esteve antes em audiência com o Governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, acompanhados também do Secretário de Agricultura, Ernani Polo e da Secretaria do Ambiente, Ana Pellini.

O grupo tratou sobre as intenções de ambos os países em unificarem critérios ambientais e de crescimento sustentável, para a integração dos setores do turismo, da agricultura e da biodiversidade. Tanto na esfera pública como no setor privado. A idéia seria dar continuidade ao Mercosul, aproximando os protocolos do Rio Grande do Sul e das regiões do norte da Argentina, como as Províncias de Missiones e Santa Fé. Sartori confirmou que irá retribuir a vista aos integrantes da comitiva que hoje estiveram em Porto Alegre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário