quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018


*FREDERICO ANTUNES ENCAMINHA DEMANDAS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO DE ITAQUI*

O Deputado Frederico Antunes promoveu uma reunião, na manhã desta segunda-feira (19), entre a Secretaria de Educação de Itaqui, Solange Carniel, com a Secretária Estadual Adjunta de Educação, Iara Wortmann. Na pauta, a agilização do pedido de credenciamento para a criação do ensino médio estadual na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osório Braga, no bairro Itaó, interior de Itaqui.

O colégio tem 144 alunos, atualmente, sendo 21 estudantes no ensino médio, que até o ano passado era de responsabilidade do município. Segundo a Secretária Solange, o Estado já concordou em assumir o ensino médio e agora aguarda da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, a complementação dos documentos para concluir o credenciamento. A coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso, já informou que a documentação será encaminhada nesta semana.




"Junto com o prefeito Jarbas Martini e sua equipe, nosso trabalho na Assembleia Legislativa é promover junto ao Executivo Estadual, as condições necessárias para atender as demandas de Itaqui. Então, não poderíamos deixar crianças e jovens fora da sala de aula, pois a educação é a base de uma sociedade forte, desenvolvida e organizada. O Governo do Estado, através da secretaria Iara, foi sensível ao nosso pedido e está empenhado em agilizar a tramitação das questões legais, que darão início ao ano letivo do ensino médio" afirmou Frederico Antunes.

Na reunião de hoje, na sede da Secretaria Estadual de Educação, o Deputado também foi acompanhado pelo seu Chefe de Gabinete, Ernani Ruschel e pela assessora parlamentar, Rejane Fittipaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário