sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

OBRAS DAS QUADRAS ESPORTIVAS DE DUAS ESCOLAS DE URUGUAIANA REINICIAM NA SEGUNDA


Frederico Antunes agilizou a retomada do projeto que estava parado há mais de um ano


Uma boa notícia para a cidade de Uruguaiana que vai beneficiar mais de 1.500 alunos: reiniciam na próxima segunda-feira (19), as obras de cobertura e reforma das quadras poliesportivas de duas escolas estaduais do município: o Instituto de Educação Paulo Freire e o Colégio Roberval Beheregaray de Azevedo. As obras estão orçadas em R$ 596 mil e 543 mil, respectivamente e devem estar concluídas em 71 dias.

O deputado estadual Frederico Antunes saudou a assinatura do contrato que autoriza a retomada das construções, paradas há mais de um ano. O problema é que haviam erros no projeto elaborado durante a gestão do Governador Tarso Genro, e desacordo com o orçamento previsto. Por isso, as obras iniciaram em 2016 e logo foram interrompidas.

Para agilizar a retomada dos empreendimentos, Frederico Antunes esteve pessoalmente com o Secretário Estadual de Obras, Fabiano Pereira e pediu celeridade no processo.

"Recebemos essa demanda de alunos, professores e dos gestores das escolas. Junto com o prefeito Ronnie Mello, não podíamos deixar a comunidade desassistida e crianças sem locais para a prática esportiva com conforto e segurança. Sabemos quanto o esporte é importante na formação dos jovens e na integração das famílias", afirmou Frederico.

O Coordenador da 10ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, Eduardo Marty, considera que o trabalho político do Deputado Frederico Antunes foi fundamental para a retomada do projeto que estava parado há mais de um ano. Os recursos para as obras são provenientes do BIRD e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário