quinta-feira, 15 de março de 2018

AUTORIZADA A ESTADUALIZAÇÃO DAS ESTRADAS UR 101 e UR 201, EM URUGUAIANA



O _deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas)_ participou nesta quinta-feira (15), no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Porto Alegre, de cerimônia com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen onde foi oficializada a transferência para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) da titularidade das estradas UR 101 e UR 102. O pedido e a justificativa destas transferências haviam sido encaminhados no início deste ano pelo prefeito Ronnie Mello e o deputado Frederico Antunes ao secretário Pedro Westphalen e ao Chefe da Casa Civil, Fábio Branco.

Segundo Frederico Antunes essa é uma conquista histórica, pois a demanda já vinha sendo buscada a mais de uma década sem sucesso. Estudos desenvolvidos pela secretaria municipal de Planejamento Estratégico concluíram que a interligação das BR 472 e BR 290, utilizando a estrada vicinal localizada no 3º Distrito do Plano Alto, a UR 101 (trecho de 55 quilômetros) com a estrada vicinal municipal, localizada no 4º distrito de João Arregui, a UR 102 (trecho de 21 quilômetros), é altamente benéfica aos interesses dos produtores rurais e da comunidade moradora na área próxima.

_Vantagens_

A ideia é de que esta rodovia estadual funcione como uma artéria, à qual estarão interligadas as estradas vicinais, que sustentam o escoamento da produção agropecuária local, de forma a contribuir significativamente com o desenvolvimento econômico do município. Outra vantagem da estadualização é a possibilidade de interligação de duas estradas federais (BR 290 e BR 472), que são corredores de conexão a outros municípios.

_Manutenção_

Com a estadualização, o DAER, que tem sua sede regional localizada em Alegrete, irá realizar a manutenção do trecho, dando melhores condições de tráfego, facilitando a circulação de veículos e maquinários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário