terça-feira, 20 de março de 2018

FREDERICO E GABRIEL FALAM SOBRE A INSTALAÇÃO DOS FREE SHOPS BRASILEIROS DURANTE EVENTO MUNDIAL



O deputado estadual Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira e o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza fizeram nesta terca-feira (20/3), apresentação no Summit of the Americas Duty Free & Travel Retail, maior evento das Américas sobre Free Shop, que reúne especialistas de todo o mundo para tratar de temas ligados à atividade. A iniciativa ocorre no Orlando Convention Center, nos Estados Unidos.

Frederico Antunes fez uma exposição detalhada sobre a instalação das chamadas lojas francas em cidades gêmeas de fronteira, cuja instrução normativa foi publicada hoje no Diário Oficial da União. O parlamentar fez um histórico da luta pela implantação destes estabelecimentos que já dura cinco anos. A efetivação, agora, depende somente da implantação do software por parte da Receita Federal.

"Trata-se de uma grande oportunidade para a troca de experiências em nível mundial de uma atividade que vai alterar o panorama econômico dos 32 municípios brasileiros -sendo 11 no RS - aptas a receber estas lojas", acrescentou o parlamentar.
Na oportunidade, o deputado Gabriel Souza, entregou aos presentes a publicação "Segurança Jurídica do Investidor Estrangeiro no Brasil", editada pela Advocacia Geral da União.

O Administrador de empresas e especialista em comércio exterior - Free Shops, Oscar Betancour, também participou do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário