quarta-feira, 14 de março de 2018

FREDERICO: MOBILIZAÇÃO PELA DUPLICAÇÃO DA BR-290



O Deputado Frederico Antunes, presidente da Comissão do Mercosul, da Assembleia Legislativa, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (14), o vereador de Rosário do Sul, Cristiano Rodrigues. Ambos apoio a causa que busca garantir recursos federais, para a conclusão da duplicação da BR-290, iniciada em 2014 e interrompida por falta de verbas.

Com mais de 700 km de extensão e cortando o Estado de Leste a Oeste - do litoral até Uruguaiana, a rodovia considerada o “Corredor do Mercosul”, está com a sua capacidade de tráfego totalmente esgotada. A estrada tem condições de receber 11 mil automóveis por dia. Porém, trafegam diariamente, cerca de 20 mil veículos.

Na semana passada, o Deputado Frederico Antunes esteve em Brasília e sugeriu ao Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que caso alguma obra indicada pela bancada federal gaúcha, não tenha viabilidade técnica para ser executada, os recursos deveriam ser remanejados para outras obras também de interesse do Rio Grande do Sul, como a duplicação da BR-290, no trecho entre Eldorado e Pantano Grande.

“Nossa preocupação é manter esses investimentos aqui no Estado, principalmente onde os trabalhos já iniciaram. Do contrário, tudo o que foi feito vai acabar se deteriorando”, afirmou o Deputado Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário