quinta-feira, 16 de agosto de 2018

FREDERICO PEDE ESCLARECIMENTOS SOBRE REAJUSTE DA MENSALIDADE DO IPE SAÚDE

Deputado formaliza convite para o comparecimento do presidente da autarquia, na Assembleia.
Deputado Frederico Antunes sugeriu que seja feito um convite, através da Comissão de Finanças da Assembleia, para o comparecimento do presidente do Presidente do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis, no parlamento. A proposta tem como finalidade prestar esclarecimentos à sociedade gaúcha, a respeito dos critérios que justificam o aumento de mais de 200% nas mensalidades.
O Instituto de Assistência à Saúde dos Serviços Públicos do RS (IPE Saúde), aumentou a mensalidade de R$ 223,81 para R$ 485,26, já no boleto com vencimento em agosto, referente a julho. O reajuste vale para segurados optantes, que são aqueles que em algum momento eram funcionários do Estado e ao deixarem o serviço público, preferiram continuar com o plano de saúde oferecido pelo Instituto. São 22 mil segurados nesta categoria, sendo 10 mil titulares e 12 mil dependentes.
O Deputado Frederico explicou a proposição. “Este ano nós aprovamos na Assembleia Legislativa os projetos de restruturação do IPE, que dividiu a autarquia em duas estruturas: uma para gerir o sistema de assistência em saúde e outra para a previdência dos atuais servidores. Porém, não houve autorização para o reajuste nesses patamares que estão sendo praticados. Tenho recebido inúmeras reclamações com relação ao aumento”.
A audiência para atualizar as informações sobre a situação do IPE SAÚDE, deverá ser realizada na próxima semana, durante a reunião da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário