terça-feira, 7 de agosto de 2018

FREDERICO, ANA AMÉLIA E PREFEITOS SOLICITAM AO MINISTRO DOS TRANSPORTES AÇÕES URGENTES VISANDO A MANUTENÇÃO DAS BRS 290 E 472



O deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), a senadora Ana Amélia Lemos (Progressistas), acompanhados dos deputados federais Covatti Filho e Renato Moling e dos prefeitos de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares; de Itaqui, Jarbas Martini; de São Sepé, Leocarlos Girardeli e de São Gabriel, Rossano Gonçalves se reuniram nesta terça feira (07/08), com o Ministro dos Transportes Valter Casemiro.

Na pauta da reunião, as obras de manutenção, conservação da BR 290, no trecho entre Eldorado e Uruguaiana; duplicação da BR 290, no trecho Eldorado / Pantano Grande; construção do trevo de acesso ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel; bem como as obras de manutenção e conservação das BRs 158, 293 e 472.

De acordo com o deputado Frederico, essas estradas, localizadas na região da Fronteira do Rio Grande do Sul, tiveram cancelados seus contratos de manutenção via CREMA nas BRs 290, 158, 293 e 473, inclusive as obras nos trevos de São Gabriel (UNIPAMPA).

O ministro dos Transportes Valter Casemiro anunciou aos presentes que em função do contingenciamento de verbas do governo Federal, as obras de recapeamento, via CREMA, estão suspensas, mas as operações tapa buraco, através do Programa Anual de Trabalho e Orçamento. serão mantidas até o final do ano.

TREVO DA UNIPAMPA - SÃO GABRIEL

Atendendo a solicitação da comitiva gaúcha, o ministro dos Transportes Valter Casemiro, determinou ao superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, a retomada nos próximos dias das obras de construção do trevo da Unipampa em São Gabriel, localizado no
km 411 da BR 290.

O prefeito Rossano Gonçalves agradeceu a determinação do ministro e ressaltou aos presentes o empenho do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas/RS) e da Senadora ANA Amélia, que te viram papel destacado intercedendo em favor da obra. “É fundamental ressaltar aqueles que cumprem com sua palavra. Essa é uma obra que vai ajudar a melhorar ainda mais a imagem do município para quem usa a BR 290”, destacou Rossano Gonçalves.

NOVA PONTE DO IBICUÍ - URUGUAIANA / ITAQUI

Sobre a construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR-472, entre Itaqui e Uruguaiana o ministro disse que a obra já está com o projeto aprovado. O que falta no momento é a dotação orçamentária para a realização da obra.

O prefeito Jarbas Martini fez um relato na luta por essa obra. Disse que a nova ponte significa um caminho de prosperidade e agilidade no transporte de pessoas e produtos, no nosso principal corredor de exportação do Mercosul. Além disso, a nova construção é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região da fronteira", finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário