quarta-feira, 10 de outubro de 2018

ENERGIA ELÉTRICA INFRAESTRUTURA NAS ESTRADAS E TELECOMUNICAÇÕES

O Deputado Frederico Antunes ocupou a tribuna do plenário, na sessão desta quarta-feira (10), para abordar essas questões que são de total interesse para o Rio Grande do Sul.

Com relação às obras das quatro novas grandes linhas de transmissão, que foram canceladas em razão da desistência da empresa chinesa Shanghai Eletric em assumir o negócio, orçado em R$ 4 bilhões, Frederico falou sobre a importância deste empreendimento para o escoamento da energia gerada e da nova licitação prevista para dezembro.

Já sobre a construção de uma nova ponte internacional, ligando Brasil e Argentina, entre as cidades de Porto Xavier e San Javier, o Deputado ponderou que se o país vizinho realmente desistir do projeto, a bancada federal gaúcha precisa realocar os recursos destinados em emendas para esta finalidade, sob pena do RS deixar de utilizar R$ 83 milhões para outros fins. E sugere como prioridade, a duplicação da BR-290 e a construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí, ligando Uruguaiana à Itaqui, na BR-472.

E por fim, o Deputado Frederico Antunes falou sobre a péssima qualidade do sinal fornecido pelas  operadoras de celular, e propôs que a Assembleia Legislativa convoque, novamente, às empresas a prestarem esclarecimentos sobre as obras realizadas e o que ainda falta fazer. No último sábado, dia 6/10, a região da Fronteira Oeste ficou quase todo o dia sem sinal de telefone e internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário