sábado, 27 de outubro de 2018

Frederico Antunes é um dos agraciados com o Prêmio Líderes e Vencedores 2018



É a terceira vez que o deputado progressista é um dos agraciados na categoria "Mérito Político"

Ocorre no dia 8 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, a cerimônia de entrega da 24ª edição do Prêmio Lideres & Vencedores. Promovido pela Federasul em parceria com Assembleia Legislativa gaúcha, o prêmio o objetivo de valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul.

Na categoria Mérito Político, conhecida como o "Oscar da política gaúcha" serão reconhecidos pelo trabalho realizado ao longo de 2018, o deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), o ex-senador Pedro Simon (MDB) e a deputada federal Yeda Crusius (PSDB). Esta será a terceira vez que o deputado Frederico receberá a distinção. Antunes já havia sido homenageado com o prêmio em 2006 e 2013.

LÍDERES & VENCEDORES - FEDERASUL

O Prêmio Líderes & Vencedores tem o objetivo de valorizar e destacar quem empreende com sucesso projetos em cinco áreas: política, empresarial, comunitária, cultural e educacional. Jornalistas, autoridades e personalidades do Rio Grande do Sul, das áreas contempladas, indicam os nomes que passam por uma comissão Julgadora, sob a supervisão da Comissão Coordenadora e de uma empresa de auditoria. O júri define então as 15 pessoas físicas, jurídicas ou projetos, três em cada uma das categorias para receber a distinção.

MÉRITO POLÍTICO 2018 - FREDERICO ANTUNES

Frederico Cantori Antunes cumpre o quinto mandato de deputado estadual. É filiado ao Progressistas e já foi secretário estadual de Obras no Governo Rigotto, e presidente da Assembleia Legislativa, em 2007. No começo de sua carreira política, em 1992, foi eleito o vereador mais votado de Uruguaiana. Seis anos mais tarde conquistou uma cadeira no parlamento gaúcho. Entre os projetos de sua autoria estão a lei que extinguiu a DIFA, a Lei que viabilizou a biotecnologia no Estado e o projeto que regularizou o Banco de Alimentos. Neste mandato presidiu importantes Comissões e Frentes Parlamentares, com destaque para a Comissão da Aviação Regional, Comissão Especial da Lei Kandir, Frente Parlamentar em Defesa do Pagamentos dos Precatórios e Frente Parlamentar dos Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário