sábado, 27 de outubro de 2018

INFRAESTRUTURA: FREDERICO ANTUNES E EDUARDO BONOTTO ACOMPANHAM A LIBERAÇÃO DE RECURSOS DO BADESUL PARA SÃO BORJA




O gabinete do Deputado Frederico, representado pela assessora parlamentar Rejane Fittipaldi, acompanhou o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, em reunião com a presidente do BADESUL, Janete Lontra, na manhã desta sexta-feira, dia 19.

Bonotto esteve na sede do banco em Porto Alegre, para acompanhar o andamento do processo de contratação do empréstimo de R$ 5 milhões que será liberado para obras de infraestrutura e compra de equipamentos que serão utilizados na manutenção das vias públicas.

O técnico da área de engenharia do BADESUL, Éverton Alves Monteiro, que também participou da reunião, informou que a análise do projeto está praticamente concluída e agora será encaminhada ao setor financeiro. Após vencidas essas etapas, os protocolos passam pela aprovação do comitê de crédito e, posteriormente, o cadastramento das informações na Secretaria do Tesouro Nacional, que é efetuado pela prefeitura, via on-line. A lei autorizativa para a contratação do empréstimo já foi aprovada pelo legislativo municipal.

O prefeito Bonotto agradeceu à presidente Janete pela celeridade na contratação da proposta e ela se colocou à disposição do município de São Borja, informando que os recursos serão liberados o mais breve possível.

O Deputado Frederico Antunes também acompanha as etapas do processo para liberação do empréstimo de R$ 5 milhões, que irá contemplar as demandas locais na área de infraestrutura.

O BADESUL, é uma agência de fomento, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove o desenvolvimento econômico e social do RS, oferecendo soluções financeiras de longo prazo para o setor público e empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário