segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ENERGIA: FREDERICO APROVA NA COMISSÃO DE FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS LINHAS DE TRANSMISSÃO



Na reunião ordinária da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, dessa quinta-feira (01), foi aprovado pela unanimidade dos dez parlamentares presentes, o requerimento de audiência pública de autoria do Deputado Frederico Antunes, sobre as linhas de transmissão de energia que integram o lote A.

Após a desistência da estatal chinesa Shanghai Eletric, em assumir no lugar da Eletrosul a construção de dois mil quilômetros de linhas tronco de transmissão de energia, a intenção do Deputado Frederico é reunir as principais autoridades do setor para atualizar informações sobre o futuro das obras, orçadas em R$ 4 bilhões, que agora estão ameaças de não serem realizadas.

Isso põe em risco todo o sistema elétrico no Estado, pois a capacidade de transmissão de energia no RS até o consumidor final, encontra-se no limite. Além disso, só as novas linhas poderão destravar diversos projetos de geração de energia que aguardam aprovação. O Deputado Frederico Antunes preside a Frente Parlamentar Pró-Energia da Assembleia Legislativa.

Serão convidados para a audiência pública, prevista para ser realizada no dia 29 de novembro, Susana Kakuta, Secretária de Minas e Energia e Gilberto Odilon Eggers, Presidente da Eletrosul Centrais Elétricas S.A., além das empresas distribuidoras de energia, agências reguladoras, entidades do setor e demais interessados no tema.

Na reunião da Comissão de Finanças de hoje, o Deputado Adilson Troca foi escolhido como o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário