sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FREDERICO ANTUNES COMEMORA O INICIO DO CURSO DE SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR EM URUGUAIANA E A PREPARAÇÃO INTENSIVA DE PERITOS PARA O IGP



O Deputado Frederico Antunes comemora a conclusão de dois pedidos encaminhados diretamente por ele ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer e ao Governador José Ivo Sartori, contemplando antigas demandas da área da segurança pública, em Uruguaiana: o Curso Básico de Formação de Policiais Militares, cuja as aulas iniciaram nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, e também o curso intensivo de peritos criminais, que será realizado até o dia 21 de dezembro deste ano. Segundo a direção do Instituto Geral de Perícias, logo após a conclusão do curso, os peritos estarão aptos a assumirem os seus cargos nos postos do IGP em Uruguaiana e Bagé. Serão dois peritos para cada cidade.

“Essa é reivindicação antiga e representa uma grande conquista para nossa região, que estava carente de profissionais que pudessem atender às demandas de forma ágil e imediata”, disse o deputado.

Com relação à Brigada Militar, os alunos aprovados no Concurso de Soldados da BM e convocados em setembro, já estão desde o dia 13 de novembro em período de adaptação nas unidades do curso de formação. Em Uruguaiana, as aulas começaram nesta segunda-feira, dia 3, na sede do 1º Batalhão de Policiamento da Área de Fronteira. 

São 30 alunos, sendo seis mulheres, que foram recepcionados pelo comandante da instituição, Tenente-Coronel Antônio Felipe Zinga Júnior. Eles estarão em formação e treinamento até julho de 2019, para depois integrarem definitivamente as fileiras da Brigada.

 “Uruguaiana, após dez anos, volta a ser uma das sedes do Curso Básico de Formação de Policial Militar, que possui aproximadamente oito meses de duração. A sensibilidade do Governo do Estado no atendimento à nossa solicitação, é uma conquista muito importante pois garantirá maior segurança à nossa cidade”, disse Frederico Antunes.
Os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório no município. Entre eles, há jovens de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete e Santana do Livramento. Depois, a distribuição dos novos soldados será feita de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. O processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o estado.

A parceria entre a Administração Municipal e o Poder Judiciário auxiliou na reforma do prédio que está sendo utilizado para a realização das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário