sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FRENTE PARLAMENTAR DEBATERÁ INSTALAÇÃO DOS FREE SHOPS EM CIDADES GÊMEAS DE FRONTEIRA


No encontro, a Receita Federal apresentará as últimas regras para a implantação das lojas francas e a ASUTIL a expectativa em relação a abertura das primeiras lojas

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira, promovem nesta sexta-feira (07/12), a partir das 09h30min., na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), terceiro andar da Assembleia Legislativa gaúcha, reunião de trabalho sobre Implantação de Free Shops em Cidades-Gêmeas de Fronteira.

A Receita Federal do Brasil fará uma exposição sobre as últimas regras para a instalação das lojas francas nas cidades gêmeas, bem como os mecanismos necessários para a implantação das mesmas, além de rodada de debates com a participação de parlamentares, prefeitos, vereadores, entidades e lideranças ligadas ao tema. Foram convidados para o encontro representantes dos nove Estados que poderão receber os Free Shops.

A programação será iniciada com apresentação das últimas regras publicadas pela Receita Federal para a implantação dos Free Shops em Cidades-Gêmeas de Fronteira”, através do Superintendente da Receita Federal no Rio Grande do Sul , Luiz Fernando Lorenzi.  Logo depois, o presidente da Associação Sul América de Lojas Francas (ASUTIL), Gustavo Fagundes destacará o cenário atual e as perspectivas com a implantação de lojas francas terrestres em Cidades Gêmeas de Fronteira". Além disso, serão promovidos debates e, no final do encontro, haverá a divulgação da Carta de Porto Alegre.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira da Unale, Frederico Antunes (Progressistas-RS), o encontro é imprescindível para a apresentação das últimas regras e quanto a instalação dos Free Shops no Brasil.  "O nosso objetivo é que as primeiras lojas do lado brasileiro já estejam em funcionamento no início de 2019”, destacou o parlamentar.

Para o presidente da Unale, deputado estadual Ciro Simoni, “os Free Shops são responsáveis pelo desenvolvimento urbano das cidades de fronteira de países vizinhos, em função da geração de novos empregos, o que pode ser também uma oportunidade para fortalecer a economia do país”.


Crédito: Cristiano Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário