sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PERITOS CRIMINAIS SE PREPARAM PARA ASSUMIREM OS CARGOS EM URUGUAIANA


Frederico Antunes recebeu a confirmação da diretora do IGP

O Deputado Estadual Frederico Antunes, esteve reunido nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa, com a Diretora Geral Substituta do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marguet Mittmann, que também exerce o cargo de Diretora de Perícias do Interior.

Ela confirmou ao parlamentar, que já estão em preparação intensiva, os dois peritos criminais nomeados em junho deste ano pelo Governador Sartori, para exercerem as atividades do IGP em Uruguaiana. A previsão é que estejam aptos a trabalhar na segunda quinzena de janeiro de 2019. Outros dois peritos criminais também nomeados, ficarão lotados em Bagé.

As nomeações específicas para as duas cidades, integram a 7ª Coordenadoria Regional de Perícias em Santana do Livramento. E deverão solucionar um dos principais problemas das comunidades, no caso de ocorrências policiais com mortes violentas, em razão das grandes distâncias que separam os municípios da Fronteira Oeste e Campanha.
Atualmente, a chegada da equipe de peritos em Uruguaiana, demora em média seis horas a partir de Livramento.

“Este fato representa uma grande conquista para a nossa região, que estava carente de profissionais que pudessem atender as demandas de forma ágil e inédita. O Estado repara um problema e resolve uma necessidade”, disse Antunes.

A medida atende à reinvenção política do Deputado Frederico Antunes, em parceria com autoridades locais, entidades e sociedade organizada, junto ao Secretário de Segurança Pública Cezar Schirmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário