sábado, 12 de janeiro de 2019

ENCHENTES NA FRONTEIRA OESTE: FREDERICO ANTUNES BUSCA A AGILIZAÇÃO DOS DECRETOS DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DAS CIDADES ATINGIDAS


As chuvas dos últimos dias na região provocam a pior enchente dos últimos 50 anos

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o Deputado Frederico Antunes, Líder do Governo na Assembleia Legislativa, esteve reunido com o Chefe da Casa Militar, Coronel Júlio Cézar Rocha Lopes; o Sub Chefe da Defesa Civil, Tenente Coronel Rodrigo da Silva Dutra; o Major Rafael Luft e o Tenente Coronel Gustavo Martins.

O objetivo das autoridades foi passar orientações técnicas aos prefeitos das principais cidades atingidas, como Uruguaiana, Alegrete e São Gabriel, para que os municípios forneçam os dados necessários para a homologação dos decretos de situação de emergência. O decreto de Alegrete já foi concluído e os de Uruguaiana e São Gabriel estão sendo elaborados. Essas informações precisam estar inseridas no sistema na Defesa Civil, para que o Governo do Estado dê celeridade na liberação de recursos horas/máquinas, para os municípios atingidos.

As enchentes dos últimos dias já é considerada a pior dos últimos 50 anos na Fronteira Oeste. Pelo menos oito cidades foram atingidas e centenas de famílias estão desabrigadas. Para os próximos dias a previsão é de mais chuvas e de aumento do nível dos rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário