quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Frederico: Governo do Estado destina horas-máquina para Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana


Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (16), a homologação dos decretos de situação de emergência nos municípios de Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A Secretaria de Obras e Habitação poderá dar prosseguimento ao processo de contratação de horas-máquina para auxiliar as três cidades. A iniciativa busca a desobstrução e limpeza de córregos, canais, ruas e a recuperação das estradas.

“Determinamos que o processo de reconhecimento dos decretos de situação de emergência fosse agilizado, para que o Estado possa prestar o apoio necessário o mais rápido possível. Estamos comprometidos com o objetivo de retomar a normalidade nesses municípios”, destacou o governador Eduardo Leite, que no último final de semana esteve na região afetada pelas chuvas acompanhado do líder do governo, deputado estadual Frederico Antunes. 

O secretário de Obras e Habitação, Rogério Salazar, destacou que a pasta trabalha para agilizar o processo de contratação das horas-máquina. “Vamos prestar auxílio na documentação necessária e na elaboração do plano de trabalho. A partir da homologação da situação de emergência temos condições para dar continuidade ao processo”, observou o secretário.

A Secretaria de Obras e Habitação também fez a solicitação para o levantamento dos danos e prejuízos nos prédios públicos afetados. O trabalho será realizado através das coordenadorias regionais de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário