segunda-feira, 20 de maio de 2019

REGIÃO DA FRONTEIRA OESTE RECEBE VIATURAS PARA A SUSEPE


Líder do Governo representou a Assembleia Legislativa durante o ato no Palácio Piratini

O Deputado Frederico Antunes, líder do Governo, representou o parlamento gaúcho durante o ato de entrega das 18 viaturas destinadas à Superintendência de Serviços Penitenciários. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (20), no Palácio Piratini, na presença do governador Eduardo Leite; do vice Ranolfo Vieira Jr., que também acumula o cargo de Secretário de Segurança Pública e do Secretário de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, além de deputados estaduais, federais, secretários, prefeitos, autoridades da área da segurança, lideranças políticas e demais convidados.

FRONTEIRA CONTEMPLADA

Para a região da Fronteira Oeste, foram destinadas uma caminhonete Ford Ranger, por cidade, para os seguintes municípios: Alegrete, Bagé, São Gabriel e Uruguaiana.
Os veículos serão levados às delegacias penitenciárias regionais, da SUSEPE, para uso no serviço de escolta prisional.

“Este investimento nas delegacias regionais da SUSEPE, ajuda na redução das dificuldades estruturais, auxilia no trabalho dos servidores e reforça o compromisso do governo, publicamente assumido, com o sistema prisional do Estado”,  avaliou o Deputado Frederico.

“O sistema penitenciário é peça chave no projeto de reestruturação da ordem na sociedade e em nossas políticas de segurança pública”, disse o governador Eduardo Leite durante seu discurso.

SEMI ABERTO NA PENITENCIÁRIA MODULADA DE URUGUAIANA

Durante a solenidade o Deputado Frederico Antunes, conversou com o Superintendente Geral da SUSEPE, Mário Santa Maria Jr. sobre a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, que deverá abrigar os detentos do regime semi aberto, quando a nova estrutura for construída num local anexo. Ainda não há previsão de início das obras.

Com isso, segundo o Superintendente Mário, a intenção é desativar o Instituto Penal de Uruguaiana, cuja a estrutura foi afetada pelas chuvas, em janeiro deste ano. Um temporal destruiu o telhado do setor administrativo e do alojamento onde os 166 detentos dormiam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário