sexta-feira, 12 de julho de 2019

COMISSÃO DO MERCOSUL DEBATE ACORDO DO BLOCO DO SUL COM A UNIÃO EUROPEIA




Comandando os trabalhos da reunião bimensal da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, nesta quarta-feira (10), o presidente da Comissão, Frederico Antunes, abriu a pauta do dia tratando sobre a proposta de audiência pública para debater o impacto na economia gaúcha, a partir do acordo anunciado recentemente, entre o Mercosul e a União Européia. O Deputado Frederico sugeriu que a audiência seja realizada durante a Expointer 2019, à realizar-se na última semana de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“Temos uma série de questões para esclarecermos à sociedade, como as vantagens para o nosso setor produtivo, os impactos positivos e negativos, a necessidade de equalização das cláusulas do acordo, os nossos gargalos logísticos, a tributação de produtos, entre tantos outros temas relacionados às exportações e importações”, disse Antunes.

A sugestão da data foi aprovada pela unanimidade dos onze parlamentares presentes à reunião da Comissão. Frederico Antunes também convidou os presentes à participarem da audiência pública que ele irá comandar na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, em Santana do Livramento, sobre a retomada dos voos regionais no aeroporto internacional de Rivera, no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário